Voltar

GRANDES DISPUTAS DEFINIRAM OS FINALISTAS DOS GP'S ABQM POTRO DO FUTURO, RAINHA E REI DA VELOCIDADE



Classificatórias dos três Grandes Prêmios rechearam a programação no Jockey Club de Sorocaba

XLII GP Potro do Futuro

A 8ª reunião do Jockey Club de Sorocaba, realizada no sábado, 29/06, contou com 8 páreos classificatórios, além da final do GP Super Speed e páreos especiais. Páreos de 402, 301 e 201m levaram emoção e alegria para os espectadores. A festa começou com três classificatórias do XLII GP ABQM Potro do Futuro, prova de 402m para animais QM com 2 anos.

A primeira delas, com 7 machos na disputa, foi vencida por FULL TIME EAGLE (One Famous Eagle x Curls Girl, First Down Dash). Vindo na baliza 4, ele logo tomou a frente e de lá não saiu mais, cruzando o disco final com 21,305s. Foi seguido de perto por TYRION KISSER (Gold Medal Jess x The Goodbye Kisser, First Down Dash), campeão do GP Sorocaba Futurity 2019, que ficou com a segunda colocação com a marca de 21,400s e classificando-se também para a final.
FULL TIME EAGLE é do STUD AMERICA SUL e criação do HARAS Santa Maria. Foi montado por E B MELO e contou com treinamento de L LEVIR.

No segundo páreo classificatório do GP Potro do Futuro, após os 100 metros iniciais, a fêmea TELEGRAPH BAC (Granite Lake x Sweet Bac, Splash Bac) e o macho HABIBI SEIS AD (Tres Seis x Mistery Down, First Down Dash) destacaram-se a frente, travando uma linda disputa definida apenas na linha e chegada. TELEGRAPH BAC do Rancho Horizonte, de Gravatá/PE, e criação de MARCELO JORGE, levou a melhor cruzando o disco final com o melhor tempo das classificatórias: 21,248s. Com apenas uma cabeça de diferença, veio  HABIBI SEIS AD na segunda colocação, fazendo a marca de 21,276s. Ambos classificaram-se para a grande final. TELEGRAPH BAC foi conduzido por D CONCEIÇÃO e teve L ROSA no preparo.

Na terceira disputa, sete animais protagonizaram um lindo páreo, no qual foram definidos três finalistas. Vindo por fora, na baliza 8, o macho do Haras Weisheimer (Ceará) TERREMOTO DA SHALAKO (Granite Lake x Karisma Bac, Splash Bac) ultrapassou os concorrentes para vencer com a marca de 21,277s e garantir a vaga na final. TERREMOTO DA SHALAKO é de criação de FERNANDO MUNIZ DE SOUZA e teve F JUNIOR como jóquei e V B SILVA de treinador.
Na segunda colocação veio GARIMPEIRO CORONA (Fantastic Corona Jr x Mama Gaia, Granite Lake) – 21,308s, seguido de MS JESSIE (Granite Lake x Swingin Jessie, Mr Jess Perry), com 21,340s. Com estas marcas, estes dois craques também estão na final da 42ª edição do GP Potro do Futuro.

 

GP ABQM Rainha da Velocidade

Com o quarto páreo, vieram as classificatórias do GP Rainha da Velocidade, para fêmeas QM de 3 anos ou mais. Quinze fêmeas se dividiram em 3 classificatórias de 301 metros, que definiram as sete mais velozes que vão para a grande final e disputar os R$ 100.000,00 de bolsa.

Na primeira classificatória, EYE SECRET (No Secrets Here x Eye Am Bueno, Mr Eye Opener), de ANTONIO BRUNO DA COSTA e criação de MARCO ANTONIO SAVIANO BOTELHO, dominou o páreo e venceu com autoridade, fazendo a marca de 16,294s. M ARTEMAM foi o treinador e A ARTEMAM, o jóquei. Na segunda colocação, com um corpo de diferença, veio TAREFA LAKE (Granite Lake x Instintiva, Apollo VM) com o tempo de 16,429s, garantindo também sua vaga na final.

Mais cinco fêmeas entraram na pista na segunda classificatória do GP Rainha da Velocidade, mas apenas uma vaga na final foi conquistada. A vitória foi para MESTICA FLY HWS (Gold Medal Jess x Carol Fly, Signed To Fly) de criação de ANTONIO LIRIO SIMON e propriedade do HARAS MANTOVANI, que largou bem e logo assumiu a ponta para vencer com a marca de 16,513s. L S PEREIRA foi o jóquei e V ANTUNES, o treinador.

Da terceira classificatória, 4 das 5 participantes fizeram tempo para classificar-se na final. Nela, CORONA DAYTONA MRL (Corona For Me x Daytona Apollo MRL, Apollo VM), de criação e propriedade do HARAS PORTOFINO disparou para vencer com o melhor tempo das classificatórias: 16,233s. Contou com treinamento de J BEZERRA e A SANTANA na condução. Na sequência e também classificadas, vieram: MAGIA GOLD HWS (Gold Medal Jess x Ease Beduino, Holland Ease), GOOD GIRL FLY (Separatist x Miss Effort Fly, Signed To Fly) e CONSTANCIA RMB (Corona For Me x Capadocia Bryan, Blazen Bryan).

GP ABQM Rei da Velocidade

O GP ABQM Rei da Velocidade, com R$ 100.000,00 em prêmios, contou com onze machos e duas classificatórias. Na primeira, três craques garantiram suas vagas na final. O páreo foi vencido por FALON GOLD (Gold Medal Jess x Golden Stone, SC Chiseled In Stone) de criação e propriedade do HARAS SÃO MATHEUS. Guiado por R PEREIRA e treinado por M SAMPAIO, FALON GOLD cruzou o disco com 16,461s, superando FORA DE ALCANCE HBR (Eyesa Special x Launch Code, Strawfly Special) que ficou com a segunda colocação e YANKEE VERDE (No Secrets Here x Bits of Bliss, Streakin La Jolla), terceiro colocado.

 

No segundo páreo classificatório, saíram mais quatro finalistas. ONE FAMOUS LONDON MV (One Famous Eagle x Swingin Otoole, Jody O Toole), de criação de PAULO OTÁVIO FREIRE MACEDO e propriedade do HARAS PORTOFINO, largou bem e tomou a frente para vencer com o tempo de 16,293s, sendo o mais veloz das classificatórias. ONE FAMOUS LONDON MV foi treinado por J BEZERRA e guiado por A SANTANA. Na sequência vieram WAGON WHEEL KAS RLT (Kas On Fly x White Money RLT, Nordick Only VM), ZIDORF VERDE (Hall Corona x Thisfeatureisspecial, Feature Mr Jess) e MATE DASH (Best Mate x Dinastia Dash, Fishers Dash) que classificaram-se para a final.

Resultados completos clique aqui
As finais acontecem dia 13 de julho, mesmo dia no Leilão Mixed Sale do Jockey Club de Sorocaba.

 



Newsletter

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter!
Copyright© 2019 - Quarter Horse Company Todos os Direitos Reservados
Agência WebSide