Voltar

PÁREOS ESPECIAIS E FORTES EMOÇÕES DENTRO E FORA DA PISTA



Presenças importantes do agronegócio nacional estiveram presentes e uma emocionante homenagem à Marc Nacamuli

O último sábado, 01/06, foi um dia muito especial no Jockey Club de Sorocaba. Com a casa cheia, numa das datas mais esperadas do ano e junto à final do GP Sorocaba Futurity e das classificatórias do GP Megarace, ocorreram páreos especiais que tornaram a data ainda mais marcante.

Primeiro de três páreos especiais, a quarta corrida do sábado, 01/06, foi em homenagem ao prefeito de Duque de Caxias/RJ, liderança do agronegócio e defensor dos esportes equestres, que estava presente no hipódromo e realizou a entrega do troféu ao vencedor. Entraram na disputa de 320m seis animais inéditos, e quem levou a melhor foi CRAZZY TO FLY (Corona For Me x Nota Dez, Hennessy) para alegria da proprietária e criadora SILVIA MARIA PINCINATO DOLLO. Correndo por fora, na baliza 7, CRAZZY TO FLY cravou a marca de 17,336s, mais de um corpo a frente da segunda colocada MAKE UP LAKE (Granite Lake x My First Stone, SC Chiseled In Stone). Único macho entre os competidores, CRAZZY TO FLY teve C MEDINA como jóquei e M M TAVARES no treinamento.

Também presente em Sorocaba, o líder da frente parlamentar dos esportes equestres na Câmara dos Deputados, o Deputado Federal Capitão Augusto foi homenageado em agradecimento pelos esforços na defesa da equinocultura no Congresso Nacional. Neste páreo de 320m, quatro animais entraram na disputa e o vencedor foi a fêmea de criação e propriedade de JAIME SILVA SANTANA, BY MY JHD (Jess Louisiana Blue x Live Wire, No Secrets Here). Numa bela disputa, BY MY JHD fez a marca de 17,622s sendo seguida por HEIB LAKE (Granite Lake x Barbara Hill, Soft Wear) que chegou na segunda colocação com um pescoço de diferença. BY MY JHD foi guiada por J CRUZ e contou con treinamento de S R SOUZA.

Marc Nacamuli, foi um dos maiores proprietários do Jockey Club de Sorocaba e compõe a história do Quarto de Milha de Corrida. Titular do Haras Sudimar, também foi presidente do Jockey Club de Sorocaba e grande descobridor de talentos da raça Quarto de Milha, como Nordick Only VM, Boava Bryan, Savana Toll, Mogambo, Beduinos Baby Filly, entre outros velocistas campeões. O sétimo páreo levou seu nome e os três competidores correram com a farda do Haras Sudimar. Esta disputa de 320m foi vencida por CORONA SHOOTOUT RLT (Corona For Me x Wings Over, Blazen Bryan) de propriedade do HARAS WEISHEIMER e criação de RALPH LIMA TERRA. CORONA SHOOTOUT RLT venceu com propriedade chegando com mais de dois corpos a frente do segundo colocado. Com a marca de 17,370s, ele teve F JUNIOR como jóquei e V B SILVA no treinamento.

Após o páreo, Jonatas Dantas, presidente do Centro Hípico D’Oeste realizou um linda homenagem que emocionou a todos os presentes. Acamado, Marc não pode estar presente mas acompanhou a homenagem através de uma ligação de vídeo e foi representado por sua esposa, Sula Nacamuli. Jonatas presenteou Marc com a manta conquistada por Beduinos Baby Filly no GP Megarace e a foto vitoriosa. Também presenteou José Bispo, que foi treinador do Haras Sudimar, com a capa e foto da vitória no GP Potro do Futuro, e Deivison filho do jóquei Zezinho que representou as cores do Sudimar. Uma linda homenagem a uma figura tão importante ao Quarto de Milha de Corrida.



Newsletter

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter!
Copyright© 2019 - Quarter Horse Company Todos os Direitos Reservados
Agência WebSide