Voltar

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL, RECORDES E HOMENAGENS MARCAM A ÚLTIMA REUNIÃO DO ANO



Encerrando as corridas de 2018, o Jockey Club de Sorocaba contou com uma programação especial. Após uma noite de muita chuva na região, a tarde nublada do dia 24/11 teve início às 12h, com o Páreo Profissionais do Turfe (275m). Jirua Appeals RIL (Appeals King Special x Prime Winner, por Holland Ease) do Haras Weisheimer e criação do Haras Primavera chegou em primeiro com a marca de 15,214s, tendo V B Silva no preparo e L S Pereira como jóquei.

Junto às corridas, o Jockey Club de Sorocaba promoveu uma Feijoada Solidária em prol do Hospital GPACI (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil) onde parte do valor das ingressos nos camarotes será revertida ao hospital. E com o nome do hospital, o segundo páreo, às 12:30h contou com um bela vitória de Corona Tac WA (Corona For Me x Genoma Daring, por Tolltac Daring) que quebrou o recorde dos 275m vencendo com a marca de 15,013s, dando um merecido presente à seu proprietário, Roberto Sylvio Abdalla,aniversariante do dia. Corona Tac WA foi montado por J D Pereira e treinado por A Marques. Na segunda colocação ficou Revanche da Shalakô (Gold Medal Jess x Genoma Daring, por Tolltac Daring) de Ingrid Cristel Sacknus e criação de Fernando Muniz de Souza.

Para a entrega do troféu foram convidadas a Sra. Maria Lucia Neiva de Lima, vice-presidente do Hospital GPACI e Sra. Maria Cecília Affonso, diretora financeira do Hospital. Logo após a foto da vitória, elas receberam uma placa de homenagem do Jockey pelo belíssimo trabalho desenvolvido na luta contra câncer infantil em Sorocaba e Região, reafirmando a parceria do Jockey com a entidade.

O terceiro páreo também foi uma homenagem, desta vez ao vereador da Cidade de Sorocaba, o Sr.  João Donizete Silvestre. O páreo que levou o seu nome foi vencido com autoridade pela égua No Control Kas RLT (Kas On Fly x Zinia Fidash SA, por Fishers Dash) de criação e propriedade de Ralph Lima Terra. Foi a guiada por V A Souza e treinada por M Arteman.

O ilustre vereador foi convidado para a entrega do troféu e em seguida recebeu homenagem do Jockey pelo trabalho desenvolvido na comunidade em que o hipódromo está inserido e pela defesa dos esportes equestres na cidade.

Na sequencia das corridas da tarde, o quarto páreo – Maria Cecília Affonso – teve uma chegada espetacular com a vitória de Secret Easy MRL (No Secrets Here X Corona Facil, por Corona Cartel) de propriedade de Nana Perotto e criação do Haras Portofino, guiado por J Pereira e com J Silva no preparo. Com 4 milésimos de segundo atrás veio Dashing  Montain MRL de Silvia Maria Pincinato Dollo e criação também do Haras Portofino.

O quinto páreo – Maria Lúcia Neiva de Lima – também teve uma emocionante chegada. Quem venceu a disputa foi Libbys Chicks (Chicks Boudro X Libbys Feature, por Feature Mr Jess) de propriedade e criação do Haras São Matheus. Ela foi pilotada por R Pereira e treinada por M C Cruz. Libbys Chicks chegou 7 milésimos a frente de New Secrets (No Secrets Here X Worldly Ways, por Strawfly Special) do Haras Mantovani e criação  do Haras Flor do Campo, que ficou com a segunda colocação.

O sexto e penúltimo páreo da tarde, foi em homenagem ao Deputado Federal eleito por São Paulo para seu segundo mandato, o Capitão Augusto.

Num páreo bem disputado, Special Granite (Granite Lake x Dominique Special SA, por Strawfly Special) se deu melhor entre os 7 competidores. De propriedade do Stud JSS e criação de Érico Braga, Special Granite marcou 15,038s para os 275m.

Representando o Capitão Augusto, quem realizou a entrega do troféu aos vencedores e recebeu uma homenagem especial do Jockey ao parlamentar, foi a Sra. Andreia Rosa, esposa do Capitão que estava acompanhada de Ana Paula Rosa, irmã e assessora do deputado.

Clique aqui e veja os resultados completos das corridas.



Newsletter

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter!
Copyright© 2018 - Quarter Horse Company Todos os Direitos Reservados
Agência WebSide